Os próximos jogos das seleções com jogadores que pertencem ao Flamengo acontecem na próxima terça-feira. Logo após, todos voltam ao Brasil e se juntam aos demais jogadores do elenco rubro-negro. Ainda não há um martelo batido sobre a utilização no jogo de quinta-feira à noite diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Logística e minutagem serão determinantes.
Ao mesmo tempo que cuida da preparação dos jogadores no Ninho do Urubu, Jorge Sampaoli teve a chance de observar alguns jogadores que recebem menos chances. Varela e Vidal, por exemplo, são reservas, mas atuaram por mais de um tempo. O lateral-direito esteve em campo defendendo o Uruguai por 85 minutos na goleada por 4 a 1 sobre a Nicarágua, na última quarta.
Reservas de Sampaoli ganham chances raras em suas seleções
O período de Varela em campo no amistoso corresponde a mais que os 80 minutos que atuou desde a chegada de Sampaoli. O uruguaio atuou em dois jogos e somente um na condição de titular. No Chile, Vidal esteve em campo por 90 minutos. A última vez que isso aconteceu no rubro-negro foi no começo de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro.
Considerados titulares absolutos, Ayrton Lucas e Pulgar também foram acionados nos amistosos de Brasil e Chile, respectivamente. O lateral-esquerdo esteve em campo por todo o tempo diante de Guiné e o volante foi substituído no começo do segundo tempo. A preocupação com a dupla, no entanto, é sobre o estado físico no momento da reapresentação no Brasil e eventuais ausências no jogo de quinta diante do Bragantino.
A preparação do Flamengo será concluída na manhã de quarta sem os cinco selecionados. Como todos tem um jogo e uma viagem, a presença em campo vai depender das reavaliações feitas pela fisiologia no momento do reencontro com os demais jogadores.